APAVT CRIA CERTIFICAÇÃO DE DMC’S

Comunicado, 13 de Fevereiro de 2013

“Certified DMC’s of Portugal”
APAVT CRIA CERTIFICAÇÃO DE DMC’S

Com o objetivo de aproximação aos padrões de qualidade internacionais específicos da área do MICE, a APAVT criou um sub-capítulo para DMC’s, destinado aos associados deste subsector de atividade que assegurem um conjunto de requisitos pré-acordados e que pretendam apresentar-se aos mercados com o selo “Certified DMC’s of Portugal”.

Ser uma agência de viagens licenciada e membro da APAVT, com atividade há pelo menos quatro anos no segmento MICE, dispor de escritório não residencial permanente, ser independente de fornecedores, dispor de um seguro de responsabilidade civil para a atividade igual ou superior a 1,5 milhões de euros, ser recomendada por quatro clientes internacionais, e aceitar o código de ética da Certified DMC’s of Portugal, são os requisitos de adesão a este subcapítulo.

São também admitidas as unidades autónomas ou departamentos de entidades que sejam agências de viagens associadas e cujo volume de negócios seja, no mínimo de 70%, proveniente do mercado MICE.

A adesão dos primeiros aderentes será confirmada pela APAVT e, posteriormente, por um grupo de gestão que integrará, além de representantes da direção da associação, três representantes de DMC’s eleitos pelos próprios membros do subcapítulo.

“Trata-se de uma certificação de qualidade assente em padrões reconhecidos internacionalmente, o que oferecerá, às empresas que a venham a obter, uma mais-valia no seu posicionamento”, afirma o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, acrescentando que “é, afinal, mais uma etapa do nosso trabalho na área da qualidade, da auto-regulação e do espírito das boas práticas”.

“Vamos promover, junto do mercado, as vantagens de contratar um DMC certificado, designadamente através da criação de uma imagem de marca e do lançamento de um site, mas sobretudo através de uma monitorização permanente do cumprimento do código de ética e das boas práticas de negócio por parte dos membros certificados”, afirma por seu lado Eduarda Neves, diretora da APAVT que está na génese deste projeto associativo.

“Além deste trabalho, seremos também a voz dos DMC’s junto das associações internacionais desta indústria, como são os casos da Site, ADMEI, etc., e vamos procurar aproveitar todos recursos que estiverem a cada momento disponíveis para fomentar o desenvolvimento da atividade”, conclui.//

Para mais informações, pf contatar:
Paulo Brehm
Assessor de Imprensa