APAVT reúne com Secretária de Estado do Turismo

Set%20%20%20pcf

Apavt Logo Email

Comunicado de imprensa

Lisboa, 2 de fevereiro de 2016:

APAVT REÚNE COM SECRETÁRIA DE ESTADO DO TURISMO

Uma delegação da APAVT reuniu com a Secretária de Estado do Turismo, para a apresentação dos principais desafios do setor e definição de uma estratégia e calendarização com vista à sua resolução.

A nova diretiva europeia dos pacotes turísticos, a fiscalidade aplicada ao setor, a questão do acesso dos transferes aos aeroportos nacionais, entre outros, foram os principais temas abordados nesta primeira reunião formal.

Sobre a transposição da diretiva, a Secretária de Estado e a APAVT acordaram trabalhar em conjunto no sentido de acautelar os interesses do setor no âmbito da transposição da mesma, que deverá ser transposta até ao final do ano 2017, e tornada efetiva em junho de 2018, através de um Decreto-Lei que assegure a melhor solução para o setor.

Foi também assegurado, pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, total disponibilidade para iniciar uma análise aprofundada sobre as questões da fiscalidade, designadamente no que diz respeito às condições de concorrência interna e externa.

No mesmo sentido, mostrou-se bastante sensibilizada com questões relacionadas com o acesso aos aeroportos e com situações de concorrência desleal.

«Tivemos uma reunião produtiva , onde progredimos, em clima de grande lealdade e franqueza, em direção à resolução dos diversos dossiers», afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a propósito deste primeiro encontro formal.

O presidente, vice-presidente e um dos diretores da associação, respetivamente Pedro Costa Ferreira, Eduarda Neves e Nuno Mateus, foram recebidos por Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo e por Rita Duarte, chefe de gabinete da Secretária de Estado do Turismo.


Para mais informações, pf contatar:
Paulo Brehm
Assessor
APAVT
96 142 6268
brehm@net.novis.pt
www.apavtnet.pt